Conheça alguns truques que vão te ajudar na limpeza de casa


Limpar a casa parece uma grande jornada. Mas hoje separamos alguns segredinhos que irão te ajudar a ganhar muito tempo na limpeza do lar. Confira.

- Renove as grades do forno com vinagre

Você só precisará de vinagre, meio copo de detergente para lava-louças e oito folhas amaciantes para secadoras. Coloque as grades do forno na pia ou em um grande tanque com o ralo tampado, cobrindo-as de folhas e, em seguida, de água morna. Despeje todo o vinagre e detergente, deixando a solução ser absorvida durante a noite. Na manhã seguinte é só enxaguar e secar com um pano limpo.

- O adesivo sai com maionese

Parece estranho, mas é real: os adesivos colados nos eletros de casa saem com um pouco de maionese, sem esfrega esfrega. Duvida? Então teste: é só cobrir a superfície do adesivo com bastante maionese e deixar descansar. Depois de algumas horas você conseguirá removê-lo com tanta facilidade que parecerá mágica! Não se esqueça de limpar o local.

- Tire óleo dos utensílios com amônia

Se seus eletrodomésticos acumularam óleo com o tempo. Para resolver isso você só precisa de um quarto de copo de amônia e um saco hermético.Primeiro, separe as partes oleosas do eletrodoméstico. Esfregue-as com palha de aço ensaboada e, em seguida, coloque no saco hermético com a amônia. Deixe durante a noite e, quando tirar, limpe com um pano.

- Use ketchup para polir os utensílios


Alguns metais da casa estão com uma aparência antiga? Abra uma garrafa de ketchup e mãos à obra! Com auxílio uma toalha limpa, você pode usar o condimento para polir cada utensílio. O truque funciona bem com cobre, bronze e até com prataria.

- Acabe com a ferrugem usando limão

Uma das façanhas dessa fruta cítrica é remover a ferrugem! Você pode espirrar o suco da fruta com uma garrafa de spray ou passa-la diretamente na área enferrujada, esfregando a superfície com uma escovinha. 

- Limpe o teto com um rolo de pintura

Não é porque o teto é difícil de alcançar que iremos esquecer dele! Para facilitar sua limpeza, faça o serviço com um rolo de pintura. Basta umedecê-lo e passa-lo pelo espaço.

- Coca-cola limpa seu banheiro

Coca-cola é abrasiva já sabíamos, por esse motivo, ela pode ser usada para te ajudar na limpeza! Use uma lata da bebida para limpar o vaso sanitário, deixando o líquido durante a noite e apenas dando a descarga de manhã.

Por ora, é isso. Mas logo voltaremos com ótimas dicas pra te ajudar a ganhar tempo e organizar melhor sua casa. 

Fonte: Casa Abril

Comentários

Postagens mais visitadas