Dicas - Como decorar e montar uma mesa


Decorar a casa é uma delícia, mas usufruir do espaço que a gente cuida com tanto carinho é melhor ainda. Pra quem gosta de receber em casa, planejamento e organização são imprescindíveis. O sucesso de qualquer recepção está nos detalhes, bem como uma mesa posta com criatividade. Afinal com uma mesa bem posta até o trivial fica mais gostoso.

Mas quando somos nós os anfitriões aparecem algumas dúvidas. Então o primeiro passo é decidir que tipo de recepção será, assim fica mais simples definir que tipo de decoração você usará. Com o menu definido, a escolha da louça fica mais fácil, pois existem travessas, taças, talheres específicos para cada tipo de alimento ou bebida que será servido. 

Para qualquer ocasião, um aparelho de jantar completo é fundamental. Escolha o que mais combine com você e com a sua casa. É necessário também um jogo de talheres completo, um jogo de copos e taças, além de um conjunto de sousplast e guardanapos para todos os convidados. Toalhas e jogos americanos também são astros principais na arrumação da mesa.

Os detalhes fazem toda a diferença e demonstram o cuidado que você tem com os convidados. Formas de dobrar o guardanapo ou argolas decoradas deixam a mesa mais rica e bonita, marcadores com os nomes dos convidados e arranjos florais são bem vindos também.

Velas também podem ser usadas, mas tome cuidado com as velas perfumadas, afinal perfume e comida não combinam. E elas devem ser utilizadas apenas em jantares, nunca durante o dia. Para decoração diurna, opte por arranjos de flores e frutas.

Se quiser seguir as regras formais: 


- A disposição dos talheres obedece à ordem em que serão usados, de fora pra dentro. As facas à direita , com o corte virado para o prato, e os garfos, à esquerda. As colheres são para caldos. 

- No alto do sousplat vão os talheres de sobremesa. Observe que a colher e a faca tem os cabos virados para a direita e garfo fica ao contrário. 

-O guardanapo de pano, já dobrado (com ou sem argola), pode ficr sobre o prato ou à esquerda dele. 

- Coloque o pratinho de pão no alto, à esquerda. O lado oposto ficareservado às taças, em linha reta ou na diagonal. A de água mais ao centro, depois as de espumante, vinho tinto e vinho branco, nessa sequência. 



Para uma mesa informal: 


- Um jantar informal pode ser tão elegante quanto um formal. 

- Misturar aparelhos de jantar é permitido, porem, misturar é uma arte, e nem sempre se acerta. Se você não tem muita experiência com combinação de cores e estampas, misture apena dois jogos, sendo pratos estampados de um e pratos lisos de outro.

- As regras são as mesmas que a da mesa posta formal, só que com menos objetos. Coloque apenas o que será usado. 



E lembre-se da regra de ouro, o mais importante em qualquer tipo de recepção é deixar os convidados o mais à vontade possível!



www.sacariasantoandre.com.br ou pelo nosso e-mail  vendas@sacariasantoandre.com.br

Jg. Americano https://goo.gl/LWkNk1
Guardanapo https://goo.gl/XWHtSa
Caminho de mesa https://goo.gl/iVCJl8

Nenhum comentário:

Postar um comentário