Tendências de decoração para 2018

1 – Wabi Sabi

“A vida real é bagunçada, e tudo bem se a sua casa for também”. “As casas não devem ser perfeitas, elas devem ser vividas”. Ou, pelo menos, é isso que essa principal tendência quer nos ajudar a abraçar. Uma das principais ideias de decoração atuais é buscar o Wabi Sabi – a antiga filosofia japonesa de encontrar beleza na impermanência e na imperfeição. Em casa, isso significa enfatizar o uso de materiais artesanais e orgânicos, formas naturais, peças feitas com falhas, imperfeições inatas que abracem a autenticidade, mesmo que isso signifique estar um pouco fora de linha.




2 – Materiais orgânicos e artesanais

À medida que nossas vidas se tornam mais agitadas e dependentes da tecnologia, nosso desejo de se reconectar com a natureza e retornar a um modo de vida mais simples se reflete no design e estilo de nossas casas. Materiais orgânicos e artesanato tradicional continuarão a ganhar força.

Veremos muitos objetos feitos de bambus, crochês, cestos de palhas, materiais sustentáveis, tecidos alternativos, biodegradáveis, além dos criados com plásticos retirados dos oceanos/lixo. Madeira, cerâmica, argila, o natural e o orgânico também continuam a fazer total sentido nesse processo! É um novo tipo de luxo que se concentra no bem-estar. Isso influenciará tudo, desde nossas escolhas em materiais de construção até utensílios para a cozinha e tapetes, por exemplo.




3 – Amarelo Cúrcuma

Tons que nos lembram mostarda, açafrão e mel emergem como cores chave trazendo olhares mais profundos e sofisticados para paredes e produtos. Esta é uma tonalidade que a moda tem observado bastante como tendência na próxima estação. A ascensão do amarelo cúrcuma também faz sucesso no design de interiores.

O amarelo cúrcuma atua quase como um fio dourado, um toque de cor no ambiente, empregado delicadamente para enriquecer almofadas, dar um acabamento brilhante, vida à utensílios e destacar produtos de mesa e decoração. Pode apostar!




4 – Estampas com padrões folclóricos

Um fascínio crescente pelo artesanato de locais como África, Peru, Índia, México, continua a ganhar terreno, trazendo uma perspectiva global e artesanal para a decoração. Serão celebrados os motivos tradicionais com tons vibrantes em misturas gráficas e tecidos, detalhes bordados e patchworks.

As estampas gráficas continuarão presentes, porém ressurgem em traços que ressaltam o maximalismo geométrico, além de motivos primitivos. A justaposição de formas e figuras coloridas podem se unir para contar uma bela história!




5 – Madeira escura

Os tons de terra e as madeiras escuras voltam a serem utilizadas, principalmente na Europa, que possui técnicas de carbonização que resultam em um maravilhoso efeito na superfície.

Aqui, veremos uma mudança impressionante, já que estamos acostumados com o surgimento de madeiras mais claras, estilo que tem sido bem popular nos últimos anos.




6 – Decoração preto e branco

Ter uma decoração apenas em preto e branco tem sido algo clássico durante muito tempo. É justamente por isso que a ideia nunca sai de estilo. Pode parecer vintage, mas essa é a razão pela qual essas cores refletem uma sensação de sofisticação e elegância também. Para algumas pessoas, não importa como as tendências flutuam com o tempo, o preto e branco, em particular, sempre permanecerão como a melhor mistura.

O bom e velho design escandinavo continua nos ensinando que a decoração em preto e branco cabe em qualquer ambiente!



Fonte: followthecolours.com.br

www.sacariasantoandre.com.br ou pelo nosso e-mail  sacariasantoandre@hotmail.com

Capa Vivace Étnica
Capa Velveteen Flecha
Capa Velveteen Mandala Preta

Comentários

Postagens mais visitadas