Já pensou em ter uma adega na sua casa?


Cada vez mais brasileiros têm se interessado por vinhos. Não só pelo consumo da bebida em si, mas em como harmonizá-la com um prato ou saber qual a história por trás de um rótulo. O vinho é uma bebida perfeita para reunir os amigos, fazer um jantar romântico ou simplesmente tomar uma taça em sua própria companhia.

Pensando nisso, uma tendência de decoração são as adegas em casa. Se você costuma consumir a bebida com frequência, gosta de colecionar diferentes rótulos ou até mesmo faz parte de algum clube do vinho, é bacana ter um espaço em casa reservado para ele.

É importante que o local seja escolhido com calma, levando em consideração alguns detalhes. O espaço da adega deve ser pensado de acordo com a quantidade de vinhos que se deseja guardar e é imprescindível que seja do lado interno de casa, longe do sol.

Você pode criar um local reservado dos outros ambientes ou aproveitar um já disponível. Uma dica é usar uma parede da sala de jantar. Nessa opção, o espaço para os vinhos também será uma boa forma de decorar o ambiente. Seja qual for a escolha, é importante conversar com um pedreiro experiente, que vai adaptar um novo ambiente ao espaço escolhido e fazer uma obra sem dor de cabeça.

Aqui separamos algumas ideias de inspiração para você ter a sua própria adega:

Cozinha com adega em detalhe de pinus, 
espaço perfeito para pequenos apartamentos

O local que seria inutilizado virou uma linda 
adega embaixo da escada

Esta adega inusitada é feita com blocos 
de concreto empilhados . Parte dela 
também serve como banco
Estes tijolos decorativos empilháveis 
fazem a função de adega 
neste carrinho bar



















Adega climatizada

Este tipo de adega cabe em pequenos espaços. É ideal para quem está começando a se aventurar no mundo dos vinhos ou apenas quer manter um estoque pequeno. É importante deixar 10 cm em todos os lados para manter uma boa circulação do ar. Fique sempre atento(a) também se a porta da adega está bem vedada, para evitar troca de calor com o ambiente.


Rolhas decorativas

Uma forma bacana de eternizar as lembranças de bons vinhos com os amigos é guardar as rolhas das garrafas. Dá para fazer uma decoração incrível com elas. Uma dica é fazer um quadro com vidro para deixar as rolhas à mostra. O mesmo vale para tampinhas de cerveja. E você fica com um objeto personalizado!


Fonte: follow the colours

www.sacariasantoandre.com.br ou pelo nosso e-mail  sacariasantoandre@hotmail.com

Jogo Americano Chita 7 pçs
Guardanapo Algodão Crú
Caminho de Mesa Taboa

Comentários

Postagens mais visitadas